Teste

Testando a capacidade do link de aceitar artigos mais longosnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnnnn nnnnnnn

Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2009

"Você já agradeceu hoje?"


"Você já agradeceu hoje?". Na sexta-feira à tarde, fomos ao calçadão na orla do Rio Doce abordar as pessoas que se exercitam ou passeiam ali aproveitando o momento mais fresco do dia. Colocamos nossas perucas coloridas (que nos tornam inconfundíveis!) e nos posicionamos no meio do calçadão. Quando as pessoas se aproximavam correndo, fazíamos uma "linha de chegada" e as recebíamos com aplausos, gritos e assobios! O povo brasileiro é bem-humorado e geralmente as pessoas respondem ao bom humor com bom humor. Algumas pessoas vinham tão distraídas que só percebiam a brincadeira quando passavam pela "linha de chegada". Outras percebiam de longe e já se aproximavam sorrindo, levantando os braços, como se de fato estivessem chegando em primeiro lugar! Foi uma festa!
Nós usamos um avental onde estava escrito: "Você já agradeceu hoje?", com o desenho de uma criança em atitude de oração. Algumas pessoas perguntavam: "Agradeceu a quem?" e nós respondíamos: "A Deus!". Outras (a maioria) diziam: "Sim! Já agradeci!" e então nós perguntávamos: "A quem?". A Sara e a Thamires (têm mais energia!) acompanhavam as pessoas durante um tempo, dando continuidade à conversa. As duas voltavam compartilhando as experiências incríveis! Uma mulher disse: "Eu não tenho nada a agradecer!". A resposta foi: "Então, posso agradecer pela sua vida? Senhor, obrigado pela vida desta senhora! Amém!". A mulher desatou a chorar em pleno calçadão!
Nós cremos que muitas daquelas pessoas voltaram para casa refletindo no que tinham visto e ouvido. Muitos evangélicos que passaram por lá voltaram para casa refletindo em como é fácil abençoar a vida de uma pessoa de forma singela!
E você, já agradeceu a Deus hoje?

Um comentário:

  1. Eu ainda não tinha agradecido, mas vou fazer isso agora. Agradecer a Deus por pessoas comoo voces. Pessoas que se dispõem a sair e enfrentar qualquer desafio para falar do amor de Jesus e do Seu sacrifício por nós na cruz. Agradecer por Deus ter dotado voces de criatividade, de talentos que tão generosamente têm sido colocados à disposição d'Ele e para Ele, para o crescimento do Reino de Deus. Agradecer por Deus ter suprido todas as dificuldades de voces. Agradecer por Deus ter dado entendimento a cada um de voces para obedecer ao Ide de Jesus.
    Senhor! Obrigada pela vida de cada um desse alunos e, especialmente, pela vida do Pr. Josué. Sê tú uma benção... anda diante do Senhor e sê perfeito.

    ResponderExcluir