Teste

Testando a capacidade do link de aceitar artigos mais longosnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnnnn nnnnnnn

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Palestra no Centro de Controle de Zoonoses


Fomos convidados para dar uma palestra aos funcionários do Centro de Controle de Zoonoses sobre motivação, compromisso etc.
Eu disse aos funcionários: "Embora eu seja pastor batista, peço que não me olhem como um religioso falando sobre religião. Peço que me olhem como um ser humano, falando com outros seres humanos sobre aquilo que concerne à vida humana. Vou usar a Bíblia porque a Bíblia fala de seres humanos, de pessoas. Pessoas que acertam e pessoas que erram. Pessoas alegres e pessoas tristes. Pessoas que experimentam sucesso e pessoas que experimentam fracasso. Pessoas como nós!".
Falamos sobre Gideão. Um homem desmotivado, medroso, pessimista, cheio de sentimentos de inferioridade, baixa auto-estima e autopiedade (Jz 6.12-16). Um homem que descobriu que Deus o via de uma forma totalmente diferente, como um VALENTE GUERREIRO! Gideão restabeleceu sua identidade em Deus e foi capaz de mudar não somente a sua situação individual, mas a situação de toda a nação!
Foi muito bom. No final os funcionários nos convidaram para um café com biscoitos, nos mostraram seus locais de trabalho e nos falaram sobre suas atividades. Falaram sobre as dificuldades que enfrentam. Nós oramos por eles e os encorajamos a perseverar!

Um comentário:

  1. Todas as oportunidades devem ser aproveitadas. É muito difícil conseguir abertura como esta e creio que esta palestra, em nome de Jesus, deixou frutos naquele lugar que vao produzir sementes que darão outros novos frutos, a 100 x 1.

    ResponderExcluir