Teste

Testando a capacidade do link de aceitar artigos mais longosnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnnnn nnnnnnn

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Laiz


Laiz é uma garota de 15 anos. Nós a conhecemos no C.R.A.S. (Centro de Referência e Assistência Social), um projeto da Prefeitura de Colatina voltado para jovens e adolescentes que moram em bairros carentes. Nós fomos a vários deles. O grupo da Laiz nos convidou para assistir uma apresentação de dança que ensaiaram especialmente para nós! Nós fomos até lá, sentamos, assistimos, aplaudimos, filmamos e fotografamos. Vimos ali jovens talentosos e esforçados, mas sabíamos que a maioria deles não teria uma chance de desenvolver tais talentos.
Ficamos pensando que seria difícil fazer algo por TODOS eles, mas que poderíamos fazer algo por pelo menos UM deles! Pensamos daqui, oramos dali, conversamos com algumas pessoas, articulamos alguns contatos (o Rodolpho é o "Homem dos Contatos"!). Vimos que podíamos conseguir para a Laiz um "Dia de Beleza" e uma sessão de fotos com um fotógrafo profissional. A idéia não era conseguir para ela um emprego ou coisa parecida (pelo menos a princípio). A ídéia era mostrar suas fotos para alguns profissionais da área de beleza (agências de propaganda, revistas de moda etc.) e perguntar se ela teria alguma chance de desenvolver uma carreira. Cremos que uma resposta afirmativa faria um bem enorme para a sua auto-estima e lhe daria algo pelo que lutar. E assim fizemos: A Gabriela (IPL) ofereceu a maquiagem e o penteado. A Deziree (trabalha junto com a Gabriela) ofereceu a manicure. O Célio (lojista que conhecemos quando trabalhamos no calçadão) ofereceu um vestido novo. O Carlos (fotógrafo e designer) ofereceu as fotos. O Carlos trabalha numa das melhores revistas de moda de Colatina (Minha Revista). Além de tirar as fotos ele disse: "Sim. Ela é bonita, fotogênica e tem chance de seguir uma carreira profissional!". Pronto.
No final de tudo, antes da Laiz ir embora, nós oramos por ela: "Senhor, que muito mais do que um penteado, uma maquiagem, um vestido e algumas fotos, a Laiz possa ver pessoas que se importam com ela, que acreditam nela e possa ver por trás de tudo o teu GRANDE AMOR!".
Não sabemos o que acontecerá com a Laiz amanhã. Não sabemos que escolhas fará em sua vida. Sabemos, porém, de uma coisa: ELA JAMAIS ESQUECERÁ AQUELE DIA! JAMAIS ESQUECERÁ DAS PESSOAS QUE INVESTIRAM NELA, SEM PEDIR NADA EM TROCA! JAMAIS ESQUECERÁ O DIA EM QUE EXPERIMENTOU O AMOR DE DEUS DE FORMA PALPÁVEL!
Para a IPL ficou a lição que cada pessoa pode ser uma bênção dentro do seu contexto profissional. Pode ser um agente do amor de Deus com suas habilidades, talentos e recursos.
Para nós ficou a lição que com um pouco de esforço e articulação podemos construir pontes entre as pessoas que têm os recursos e aqueles que precisam deles! E há muitas "Laizes" por este Brasil afora, esperando uma mão estendida!

2 comentários:

  1. É JOCUM... OBRIGADO POR NOS ENSINAR E NOS ALETAR PELA VIDA DO PROXIMO... MESMO QUE FIZERMOS DE UM EM UM... UM DIA DE CADA VEZ... APREENDI.. MUITO E ESTOU APREENDENDO AINDA... RSRS E COLOCANDO.. EM PRATICA.. TUDO ISSO.. INCLUSIVE... ONDE ESTIVE ESSE FINAL DE SEMANA 14/11/2009 E 15/11/2009. QUE DEUS POSSA ESTA ABENÇOANDO VCS.. TREMENDAMENTE... ENQUANTO PERMANECEREM NA SOBRA DELE.. FIQUEM NA PAZ... GRANDES AMIGO E IRMÃOS...

    ResponderExcluir
  2. Sou obrigada a dizer... vc é o melhor... nem ue teria pensado nisso... bela sacada... pra deixar os opositores se roendo por dentro!!! rsrsrsrsrrs!!!

    AMo vc Pai!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir