Teste

Testando a capacidade do link de aceitar artigos mais longosnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnnnn nnnnnnn

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Audiência Pública


No dia 04/Nov, nós participamos de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Colatina, presidida pelo Vereador Genivaldo José Lievore (foto). O tema era "Juventude vs. Violência". Os alunos da ETED apresentaram uma peça relacionada ao tema e pudemos dar uma rápida palavra.
Numa Audiência Pública, as autoridades formam uma bancada e um microfone é colocado à disposição dos presentes. A pessoa vai até a tribuna, pega o microfone e pode dirigir perguntas, sugestões ou críticas a qualquer um dos componentes da banca.
Eu nunca havia participado de algo assim e confesso que fiquei envergonhado. Fiquei envergonhado como cidadão, porque nós criticamos e acusamos as autoridades, mas quando elas param para nos ouvir, nós não estamos lá para falar! Preferimos ficar de longe, lançando críticas injustas e infundadas contra pessoas que não têm a possibilidade de responder ou de se defender!
Eu fiquei envergonhado também como pastor. Não havia nenhuma igreja evangélica representada formalmente. Nenhum pastor! Nenhum líder! Aqueles que teoricamente teriam muito a dizer não estavam lá... O microfone ficou passando de mão em mão durante horas. A seguir as autoridades tentaram responder a todas as perguntas.
Nós saímos de lá com aquele sentimento de que as igrejas evangélicas de Colatina tinham acabado de perder uma enorme e excelente oportunidade de exercer o seu verdadeiro papel junto à sociedade: Ser luz e ser sal! Buscar a paz da cidade! Participar da vida da cidade!
Bem, nós não viemos para cá para atuar como juízes. Por isto, tudo o que podemos fazer (e temos feito!) é orar pedindo a Deus que desperte o seu povo aqui em Colatina! Que as igrejas evangélicas comecem a colocar seus dons, talentos, recursos materiais e a unção dada por Deus a serviço da sociedade, seguindo o claro exemplo deixado por Jesus.
Oramos para que o povo brasileiro não se limite a criticar e a discutir política nas mesas dos bares, mas aprenda a participar, a pegar o microfone, olhar os políticos nos olhos e abrir o coração, falando sobre o que aflige, que oprime e também oferecendo sugestões.
Foi uma experiência marcante para todos nós! E você, já participou de uma Audiência Pública? Conhece a Câmara Municipal de sua cidade por dentro?

2 comentários:

  1. Pastor, Louvo a Deus pela vida de vcs que tem feito um trabalho tão valioso e que como vc disse no email tão simples!
    Vc disse que ficou envergonhado lá na Audiência, e eu fiquei envergonhado aqui no seu blog, por ver que muitas vezes eu não passo do discurso missionario...Deus continue usando a vida de cada um de vcs, e nos desperte cada vez mais!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ola Pastor Josue!

    Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

    Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

    Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo


    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir