Teste

Testando a capacidade do link de aceitar artigos mais longosnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnnnn nnnnnnn

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Aniversário do Sr. Antonio





Embora não seja um morador de rua, o Sr. Antonio costuma vagar solitário pelo centro de Colatina. Segundo ele, não tem parentes e embora tenha onde morar, prefere viver desta maneira.


Certo dia, Deus falou ao coração da Thamires (aluna da ETED) que lhe mostraria uma pessoa pela qual ela devia orar e alguém que ela devia abençoar. Ao caminhar pela rua próxima à IPL, Thamires viu o Sr. Antonio e Deus lhe disse que ele era a pessoa que ela devia abençoar de alguma forma.


Thamires se aproximou, fez amizade com ele e soube de sua história. Descobriu que o dia do aniversário dele se aproximava: no dia 03 de novembro ele completaria 87 anos de idade!


Ontem (03/Nov) à tarde nós fizemos um bolo delicioso e bem decorado, fomos até onde o Sr. Antonio costuma passar o dia e celebramos com ele o seu aniversário: cantamos parabéns, comemos o bolo e no final oramos por ele.


Ao retornarmos para a igreja, Thamires nos contou o resto da história: ao saber do aniversário e sentindo o desejo de fazer algo para o sr. Antonio, Thamires se deu conta de que todo o dinheiro que tinha eram R$ 2,00. Começou a pensar o que poderia fazer com esta quantia. Pensou em comprar um doce ou alguns pães. Obviamente as opções não eram muitas!


Então a Thamires resolveu compartilhar seu sonho com toda a equipe. Todos nós gostamos da idéia e decidimos que se todos contribuíssem com o que pudessem, mesmo que fosse pouco, poderíamos fazer algo especial para alegrar o coração do sr. Antonio! O resultado foi um delicioso bolo com recheio e cobertura, decorado com pedaços de maçã!


Ao pensarmos sobre todo o ocorrido, pudemos extrair muitas lições: a mais importante delas, porém, foi como o pouco que temos pode ser usado para abençoar a vida de uma pessoa e aproximá-la de Deus!


Thamires disse que a grande lição para ela foi o valor de compartilhar os sonhos com outras pessoas, permitindo que elas participem e também se alegrem com o resultado!

Um comentário:

  1. Lindo gesto da Thamires, e claro desse time de sonhadores da Jocum!
    Inspirador o testemunho de vcs!

    ResponderExcluir