Teste

Testando a capacidade do link de aceitar artigos mais longosnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnn nnnnnnnnnnn nnnnnnn

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Jesus tinha AIDS!

Certa vez, quando eu estava no Seminário Teológico em Curitiba, ouvi uma jovem missionária dizer: "Vocês sabiam que Jesus tinha AIDS? Sabiam que nós também devemos ser contagiados?". Antes que os futuros teólogos começassem a "rasgar as vestes e tapar os ouvidos", ela explicou: "AIDS. significa Amor Incondicional Doado Sempre". Era esse o tipo de amor que Jesus oferecia às pessoas: AMOR INCONDICIONAL. Amor que nos leva a dar sem esperar nada em troca. Amor que é oferecido sem cobrar nada e sem esperar nada das pessoas!

Ao iniciar o seu ministério, Jesus mostrou que tinha um propósito e uma mensagem: "Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus" (Mt 4.17).

É interessante notar que ao longo de todo o seu ministério (três anos!) Jesus não repetiu mais essas palavras. Ao multiplicar os pães e alimentar as multidões, ele não aproveitou a oportunidade para "pregar". Apenas alimentou. Ao curar, ele não aproveitou a oportunidade para "evangelizar". Apenas curou. Ao libertar, não aproveitou a oportunidade para "dar uma palavra". Apenas libertou. Isso é amor incondicional. Isso é AIDS.

Fico imaginando os discípulos perguntando a Jesus: "Mestre a multidão está alimentada. Você não vai falar de arrependimento?". Jesus deve ter respondido: "Não...".

No livro de Atos, Pedro se levantou diante da multidão e disse: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados" (At 2.38; 3.19). Milhares de pessoas responderam a esse apelo! Muitas dessas pessoas eram as MESMAS que algum tempo antes foram alimentadas, curadas e purificadas por Jesus! O amor incondicional que Jesus oferecia às pessoas preparou-as e criou nelas uma disposição favorável para ouvirem a mensagem completa do Evangelho e darem uma resposta positiva!

Muitas pessoas questionam o nosso trabalho aqui em Colatina. Muitos vão nos perguntar: "Vocês deram um abraço nos familiares dos presidiários, mas não pregaram o Evangelho? Não falaram de arrependimento?". Nossa resposta é: "Não...". "Vocês falaram sobre excessos aos freqüentadores dos bares, mas não falaram de arrependimento?". Nossa resposta é a mesma: "Não...".

Eu creio que a Igreja precisa criar mais oportunidades para mostrar Amor Incondicional às pessoas. Fazer o bem, suprir necessidades e oferecer soluções para problemas sem exigir nada (tipo "eu te ajudei, mas agora vai ter de ouvir!...). Eu creio que o Amor Incondicional cria nas pessoas uma disposição favorável em relação ao Evangelho e ao arrependimento!

Jesus tinha AIDS! Nós precisamos ter AIDS também: AMOR INCONDICIONAL DOADO SEMPRE!

3 comentários:

  1. Distribuição em Massa... produção em massa... comunicação em massa... Alcance global, multinacional, transmissão via Satelite, mobilidade, voos diários para qualquer ponto do globo... GPS, telefonia movel, internet...
    Uma grande quantidade de serviços, produtos, opções e modernidades que a cada segundo afetam a vida de milhões de seres humanos, em todos os pontos do planeta...
    Mas... e o abraço? É possivel abraçar toda uma cidade de uma vez? é possivel abraçar via satelite? Abraçar por email? por telefone?
    Apesar de toda a tecnologia, todo o desenvolvimento de praticas de alcance remoto e massivo, o abraço, o verdadeiro abraço, ainda tem ser dado pessoalmente, um a um, pessoa por pessoa...
    Parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Ah tá... já tava rasgando minhas vestes...rs...
    Então, acho que foi Agostinho que disse isso: 'Pregue, se precisar use palavras'. Nossas atitudes gritam mais alto do que nossas palavras e podem produzir nas pessoas coisas maiores do que nossos olhos pequeninos podem completar. O amor verdadeiro, o AIDS, causa constrangimento e constrangimento leva ao arrependimento e daí pra frente, bom, não é mais conosco...
    Bj tio, que Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  3. Nossa pastor... quase fez.. eu me contorcer.. e endoidar... Mas nosso Deus é tremendo.. e Ele usa quem Ele quer do jeito que Ele quer...Amem pela vida de vcs..

    ResponderExcluir